Termos e  Condições:

1. Definição:

1.1. Os termos abaixo descritos, quando empregados no presente Termos e Condições de Uso do site www.vtaper.com.br, terão os seguintes significados:
  • Cliente:  são as pessoas que navegam, compram nossos produtos oferecidos pelo site.
  • Identificação Individual: conjunto de informações pessoais cadastrados no site, não disponíveis para o público geral.
  • Login: identificação de um cliente perante o sistema.
  • Senha: conjuntos de caracteres, de conhecimento único do cliente, utilizado no processo de verificação de sua identidade para acessar dados do cliente.
  • Meus Dados: área restrita do site, onde os clientes inserem e alteram suas informações cadastrais.
A vtaper.com.br coloca à disposição do cliente a loja virtual, a fim de trazer maior praticidade para o cliente em suas compras.
 

2. Finalidade do site

2.1. O cliente, após cadastramento no site, poderá realizar suas compras online, escolher a forma de pagamento, navegar pelo site, solicitar Trocas ou Arrependimento, realizar contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
2.2. Após efetuar o login através do link “Minha Conta” ou " Login"  o cliente poderá verificar informações da conta, alterar seus dados cadastrais, acompanhar seus pedidos.
2.3. É totalmente responsabilidade do cliente a inserção das informações pessoais na base de dados no site da V Taper Suplementos.
 

3. Quem pode cadastar-se ?

3.1. Para ser um cliente do site vtaper.com.br, basta que o internauta preencha o formulário de cadastro disponível em “Cadastra-se"!.
3.2. O cliente precisa ter capacidade legal para contratar e ser maior de 18 anos.
3.3. O cliente que cadastrar-se no site utilizando dados de terceiros poderá incorrer nos crimes de falsa identidade e estelionato, ambos previstos no Código Penal Brasileiro, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.


4.Cadastro, Login, Senha e Segurança

4.1. São vedados aos clientes a cessão de seu cadastro para outras pessoas.
4.2. É de inteira responsabilidade do cliente a inserção dos dados no formulário de cadastramento.
4.3. Caso a V Taper Suplementos constate qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo cliente, ou ilegalidade em sua conduta, poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o correspondente cadastro. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do cliente quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece.
4.4. Quando o cliente realizar o seu cadastro, deverá criar sua própria Senha.
4.5. Caso haja necessidade de alteração de senha, o cliente poderá fazer o processo de troca acessando o menu Minha Conta e Alterar senha ( no canto superior direito do site, clicando ao lado do seu nome).
4.6. O cliente será o único responsável por seu login e senha e responderá por todos os atos praticados com estes. Portanto, é seu o dever de zelar pela guarda e confidencialidade de sua senha.
4.7. A senha e os dados cadastrais poderão ser alterados a qualquer momento pelo cliente.
4.8. O cliente concorda em notificar imediatamente o atendimento da V Taper Suplementos através do chat, ou pelo e-mail contato@vtaper.com.br ou pelo telefone (11) 3042-0090 (segunda a sexta das 9h às 18h), sobre o uso não autorizado de seu login e senha, além de qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Diante destas situações, constitui também obrigação do cliente alterar imediatamente a sua senha.
4.9. A V Taper Suplementos não solicita dados de login, senha ou outras informações cadastrais a seus clientes por e-mail, em hipótese alguma. Assim, caso venha a ser solicitado, contate-nos através do chat, ou pelo e-mail contato@vtaper.com.br ou pelo telefone (11) 3042-0090 (segunda a sexta das 9h às 18h).


5.Privacidade e Segurança

5.1. Trabalhamos com rigorosas políticas de privacidade em todos os nossos processos, garantindo que seus dados pessoais jamais sejam vendidos, trocados ou divulgados a terceiros, exceto em caso de condição para algum processo relacionado a entregas, cobranças ou participação em promoções - e desde que isto seja solicitado por você, é claro. Nestes casos, seus dados pessoais são fundamentais para que seu pedido chegue com assertividade e segurança no endereço de entrega.

 

6. Publicações e Comentários

6.1. Nosso site, visando aumentar a interatividade com seus clientes, possibilita que estes expressem sua opinião em relação aos produtos ofertados por meio da publicação de comentários.
6.2. Para que o internauta disponha da publicação de comentário, deverá realizar o cadastro de cliente, criando o seu perfil de acesso junto ao recurso Minha Conta.
6.3. É recomendável, portanto, que os clientes utilizem a publicação de comentários de maneira ponderada e restrita à avaliação pessoal de produtos. Ressaltamos que o conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.
6.4. O site www.vtaper.com.br não se responsabilizará pelo conteúdo de nenhum comentário, os quais não serão revisados pró-ativamente. Entretanto, se necessário, o site se reserva ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito de avaliação de produtos.
6.5. O cliente tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa do site www.vtaper.com.br de, a seu exclusivo critério e independentemente de qualquer notificação prévia, restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores de direitos de terceiros ou às normas morais, aos bons costumes e à legislação vigente.
6.6. A recorrência do descumprimento das regras expostas ou o exercício de ilegalidades possibilitam à Vtaper.com.br, a qualquer tempo e de maneira unilateral, o cancelamento do cadastro do cliente, sem necessidade de aviso prévio.
6.7. Em nenhuma hipótese, o site Vtaper.com.br se responsabiliza pelo conteúdo dos links dos espaços publicitários, bem como pelas políticas de uso e privacidade e conteúdo dos sites que estes direcionam. Também não nos responsabilizamos ou temos qualquer vínculo com os sites onde existem anúncios publicitários e que direcionam para nosso site.
 

7.Atendimento

7.1. A V Taper Suplementos disponibiliza quatro formas de obter atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.
7.2. Telefone (11) 3042-0090, E-mail contato@vtaper.com.br, Chat on-line e WhatsApp 11 3042-0090.
7.3. Estes atendimentos estão disponíveis para todos os clientes que acessarem o site www.vtaper.com.br.
7.4 O cliente deverá fazer uso dos canais de atendimento, em conformidade com a moral e os bons costumes, bem como com a legislação vigente.
7.5 Nos canais de E-mail e Chat, é importante salientar que não é recomendável que os clientes informem quaisquer tipos de dados de cartões de crédito por este meio.
7.6 O site www.vtaper.com.br não tem obrigação de controlar o conteúdo fornecido pelo cliente através do serviço de atendimento. Não há privacidade quanto às conversações geradas através neste canal. O site Vtaper.com.br se reserva ao direito de disponibilizar o conteúdo dos e-mails, sem prévio aviso ao cliente, a seu exclusivo critério, se houver ordem judicial para tanto.
7.7 O descumprimento das regras acima, possibilita ao site da V Taper Suplementos, a qualquer tempo e de maneira unilateral, o cancelamento do cadastro do cliente, sem necessidade de aviso prévio.
7.8. Os custos da ligação podem variar de acordo com a origem da chamada (local ou interurbano), e a tabela de cobrança da operadora utilizada para uma ligação para a cidade de São Paulo.
7.9. Este serviço está disponível para todos os clientes que acessarem o site Centauro.com.br, respeitando-se as datas e horários estipulados.
7.10. O cliente deverá fazer uso do canal de atendimento, em conformidade com a moral e os bons costumes, bem como com a legislação vigente.
 

8. Responsabilidade do Cliente

8.1. O cliente assume todos os ônus e responsabilidades decorrentes dos atos que praticar neste site, ainda, pelos atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio do uso de seu login e senha.
8.2. O cliente é o único responsável pelas informações que prestar ou divulgar neste site, inclusive, pelos atos que praticar através do mesmo.
8.3. O cliente se compromete a indenizar a V Taper Suplementos por quaisquer prejuízos e danos que causar a ele em decorrência de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas na legislação vigente ou nos Termos e Condições de Uso do site.

 

9.Exclusão de Garantias e  Responsabilidade

9.1. Em decorrência de questões operacionais e de terceirização de serviços, o site está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica e indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for razoavelmente possível, a Vtaper.com.br advertirá previamente as interrupções do funcionamento do site aos seus clientes.
9.2. A Vtaper.com.br se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade de funcionamento do site.
9.3. O site Vtaper.com.br não possui qualquer controle sobre os portais para os quais aponta, portanto, não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços ofertados nos mesmos. A presença de links para outros sites não implica qualquer relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade, para com esses sites e seus conteúdos.
9.4. A Vtaper.com.br  não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo com envio de informações ou Spams (mensagens eletrônicas de conteúdo publicitário) indesejados que não tenham sido autorizados pelo site Vtaper.com.br  ou que não tenham sido disparados de sua base de dados.
9.5. Em caso de erro sistêmico que altere dados ou informações referentes aos produtos, incluindo preços de produtos, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. No caso de necessidade de cancelamento do pedido, a operação será anulada e os valores eventualmente pagos pelo cliente serão integralmente devolvidos.
9.6. A Vtaper.com.br  não se responsabiliza por eventuais produtos pessoais devolvidos erroneamente juntamente com os produtos adquiridos através do site. Ao solicitar devolução do produto, verifique se existe algum item pessoal que foi utilizado na prova, para evitar que seja encaminhado juntamente com o item objeto de devolução ao Vtaper.com.br. Não caberá a Vtaper.com.br  qualquer tipo de ressarcimento ao cliente ou devolução do item ao endereço de origem.
9.7. Destacamos que a Vtaper.com.br não se responsabiliza pela eventual reprovação de crédito no momento de realização da compra, pois, trata-se de procedimentos da respectiva Administradora do Cartão de Crédito utilizado pelo cliente no momento da compra. Informamos também que o site não tem conhecimento do motivo da reprovação de crédito e/ou outros motivos da eventual reprovação. Caso ocorra a reprovação de sua compra por essas razões, por favor, entre em contato com a administradora do cartão utilizado no momento da compra.
9.8. Do mesmo modo, a Vtaper.com.br não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do cliente causado por falhas no sistema, no servidor ou na conexão decorrentes de condutas de terceiros, inclusive por ações de softwares maliciosos como vírus, cavalos de Tróia etc., que possam, de algum modo, danificar o equipamento ou conexão do cliente em decorrência do acesso, utilização ou navegação no site, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos no mesmo.

 

10. Processo de Compra- Condições Comerciais

10.1. Somente poderão fazer uso e adquirir produtos divulgados no site Vtaper.com.br pessoas físicas ou jurídicas capazes e em pleno exercício de seus direitos e obrigações, de acordo com a lei brasileira e demais regulamentações internacionais que possam ser aplicáveis.
10.2. Todos os preços e condições da Vtaper.com.br são válidos apenas para compras realizadas no site.
10.3. Escolhido o produto, o cliente será remetido para uma nova página com as características, imagens e dados técnicos deste, além das informações completas sobre preço, condições de pagamento, palavras-chave (tags), opiniões e avaliações dos clientes.
10.4. Ao selecionar a opção de comprar o produto, o cliente será remetido a um ambiente de cadastro e autenticação. Se o cliente já possuir cadastro bastará apenas autenticar-se para que tenha acesso direto à área exclusiva, na qual informará os dados para fechamento da compra e entrega.
10.5. Após o acesso à área segura, o cliente deverá informar os dados para fechamento da compra e entrega, devendo selecionar um dos endereços cadastrados ou, se o local de remessa for diferente dos já fornecidos, digitar o CEP do novo local da entrega do pedido para que o valor do frete seja calculado automaticamente e somado à sua compra.
10.6. Caso o cliente tenha recebido cupom de desconto ou vale-troca, deverá digitar corretamente o código do cupom para que seja calculado automaticamente o desconto sobre o valor de sua compra.
10.7. Após a validação dos dados e verificação de disponibilidade em estoque, o cliente receberá uma confirmação de que a compra que foi realizada com sucesso por e-mail, além de um número do pedido que deverá ser usado para o acompanhamento do pedido.
10.8. Por fim, o cliente receberá uma mensagem do site Vtaper.com.br com os dados da compra, na conta de e-mail fornecida no cadastro.
 

11. Meios de Pagamentos

11.1. Atualmente, trabalhamos com intermediadora de pagamento YAPAY e nossos clientes podem optar pelos pagamentos feitos através de Cartão de Crédito - das bandeiras Visa, Elo, Hipercard, Mastercard, Credicard, Dinners Club e American Express, transferências bancarias,  além de Boleto Bancário.
11.2. Caso o cliente opte pelo boleto bancário e o pagamento não seja efetuado até a data do vencimento do título, o pedido será automaticamente cancelado. Se houver problemas no momento da impressão ou da compra, acesse a sessão de “Minha Conta” no site Vtaper.com.br  > login e senha de cadastro > Menu Meus Pedidos > Ver Detalhes, ao lado do pedido realizado com a opção de boleto, acesse o link para reimpressão e clique em “Imprimir boleto”. A escolha da forma de pagamento através de boleto bancário não garante a reserva do produto, que apenas é garantida após sua confirmação de pagamento através da instituição bancária.
11.3. A V Taper Suplementos se reserva no direito de limitar alguns produtos ou valores para compras na modalidade de boleto bancário, a qualquer tempo. Em caso de dúvidas ou necessidade, fica à disposição do cliente o canal de Televendas para eventuais consultas.
11.4. Caso o cliente opte pelo cartão de crédito, poderá parcelar suas compras com ou sem juros, de acordo com o produto ofertado, das condições do pedido e do tipo de cartão.
11.5. O site Vtaper.com.br se reserva ao direito de não trabalhar com cartões de crédito emitidos no exterior.
11.6. Excepcionalmente, quando houver o cancelamento da compra e o pagamento tiver sido efetuado por boleto bancário, a Vtaper.com.br solicitará informações de dados bancários como: nome do banco, agência e conta do cliente por e-mail, para fins de ressarcimento do valor integral pago. Portanto, pedimos que o cliente que eventualmente receba um e-mail com conteúdo inapropriado ou duvidoso, não responda, desconsidere-o e se possível encaminhe-o para contato@vtaper.com.br.
11.7. Caso o cliente opte pelo cartão de crédito a transação pode levar até 72h úteis para que a análise seja concluída (podendo ocorrer antes).
 

12. Entrega

12.1 Realizamos entregas de produtos comprados no site Vtaper.com.br de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 20h.
12.2. Em caso de insucesso na entrega (cliente ausente, recusa, endereço incorreto), nós faremos a comunicação com o cliente exclusivamente por e-mail. Apenas para a ocorrência “destinatário ausente” serão realizadas até 3 tentativas de entrega no intervalo de até 2 dias úteis. Para as demais ocorrências, o pedido será automaticamente devolvido a V Taper Suplementos.
12.3.. O prazo para entrega dos produtos variará de acordo com a região de entrega, a forma de pagamento e o produto comprado. A previsão de entrega será fornecida, assim que inserir a consulta do frete ou na fase de finalização do processo de compra.
12.4. O valor do frete de entrega dos produtos varia, dependendo da região escolhida para entrega, do peso e do volume dos produtos. O cálculo do frete será feito automaticamente no fechamento da compra, e o cliente terá acesso ao valor antes de sua finalização.
12.5. Não será possível a alteração do endereço de entrega após o envio e postagem do pedido.
12.6. Todos os produtos comprados serão entregues em caixas e/ou envelopes  lacrados.
12.7. Não nos responsabilizamos pelo transporte do(s) produto(s) após a retirada em loja, bem como qualquer dano ocasionado ao produto após retirada.
12.8. Em casos de vicio ou defeito aparente ou divergência do produto pedido, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do chat, ou pelo e-mail contato@vtaper.com.br ou pelo telefone (11) 3042-0090 (segunda a sexta das 9h às 17h).
12.9. Feriados regionais e nacionais não são considerados como dia útil para o prazo de entrega;
12.10. O serviço de entrega será realizado pelos Correios.
12.11.. O frete será calculado com base na região escolhida para entrega e no volume dos produtos, e estará disponível para visualização antes da finalização do pedido.
 

13. Trocas

13.1. O cliente que tenha comprado um produto vendido pela V Taper Suplementos terá o direito de realizar a troca do mesmo pelos seguintes motivos:
• Insatisfação – Por cor, modelo ou tamanho;
• Vício ou Defeito;
• Produto entregue em desacordo;
13.2. Dos prazos:
13.2.1. Insatisfação – Por produto, sabor ou tamanho: a comunicação do fato deve ocorrer em até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria.
13.2.2. Vício ou Defeito: Independente da marca, a comunicação do fato deve ocorrer em até 30 dias corridos da data de entrega para suplementos e produtos alimentícios. Para produtos da categoria acessórios em até 90 dias.
13.2.3. Produto entregue em Desacordo ou Embalagem Danificada: A comunicação deverá ocorrer imediatamente no momento do recebimento do produto. Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 72hs úteis, mas se não nos avisar à tempo, não nos responsabilizaremos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento, como o chat ou pelo nosso e-mail.
13.3. Os procedimentos:
13.3.1. Troca por Insatisfação - cor, modelo ou tamanho, é realizada  em um de nossos canais de atendimento.
13.3.2 Para que a troca ocorra é indispensável que o produto esteja nas seguintes condições:
  • Sem indícios de uso;
  • Na embalagem original;
  • Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
  • Acompanhado da nota fiscal.
13.3.3. Para trocar em um de nossos canais de atendimento, a solicitação pode ser feita: através do chat, pelo e-mail: contato@vtaper.com.br ou pelo telefone (11) 3042-0090 (segunda a sexta das 9h às 17h).
13.3.4. A devolução dos itens é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios.  Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverá(ão) ser encaminhado(s) em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
13.3.5. Dentro da embalagem, junto com o(s) produto(s), devem constar a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. A devolução desses itens é obrigatória.
13.3.6. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca.
13.3.7. Após o recebimento da postagem na V Taper Suplementos, será efetivada uma análise das condições do produto devolvido, que tem como prazo para conclusão até 7 (sete) dias corridos.
13.3.8. A troca deve ser exclusivamente solicitada por um de nossos canais de atendimento, através do chat, ou pelo e-mail contato@vtaper.com.br ou pelo telefone (11) 3042-0090 (segunda a sexta das 9h às 17h),
13.3.9. Para que a troca seja efetivada é necessário que o produto esteja nas seguintes condições:
  •  Sem indícios de uso;
  •  Na embalagem original;
  •  Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
  •  Acompanhado da nota fiscal.


14. Direito de arrependimento

14.1. Opção destinada, exclusivamente, a compra de produtos pelo site Vtaper.com.br.
Dos prazos:
14.2 O cliente tem o direito de desistir da compra em até 30 dias corridos da data de entrega.
14.3. O cliente poderá solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produtos através de nossos canais de atendimento, através do chat, ou pelo e-mail: contato@vtaper.com.br ou pelo telefone (11) 3042-0090 (segunda a sexta das 9h às 17h).
14.4. Não são permitidas devoluções sem prévia comunicação com os nossos canais de atendimento.
14.5.Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda. Após o recebimento da devolução, será feita uma análise das condições do produto, a qual pode levar até 7 dias úteis para ser concluída.
14.6. A devolução dos itens considerados leves é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverão ser encaminhados em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Em caso de ausência da embalagem original, poderá ser utilizado papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.
14.7. O cliente é responsável por garantir que o produto seja devidamente embalado e de forma segura, evitando danos ao produto e recusa na troca. 15.2.8. A restituição será efetivada após análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
14.8. Para compras feitas com cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor estornado pode ocorrer em até 2 (duas) faturas conforme sua data de fechamento e solicitação do cancelamento.
 

15.Cancelamento de Compra pelo site V Taper Suplementos:

15.1. O cancelamento da compra por iniciativa do site Vtaper.com.br será automático nas seguintes situações:
  • Não pagamento do boleto bancário
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido
  • Impossibilidade de entrega do produto adquirido, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade.
  • Erro sistêmico.
15.2. Não tendo sido feita a entrega por uma das razões acima, o(s) produto(s) será(ão) retornados para V Taper e a operação anulada, gerando devolução por parte do site Vtaper.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete, exceto no caso de erro sistêmico.
15.3. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente no site, em função da ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução do valor pago pelo cliente, através do estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente, no caso de pagamento através de boleto bancário. O cliente será comunicado do ocorrido e, se de seu interesse, ao invés de devolução do valor, poderá ser efetuada troca por produto de mesmo valor, ou superior no caso de complementação no pagamento.
15.4. Caso ocorram erros sistêmicos que alterem dados, erros de informações referentes ao produto ou até mesmo referentes aos preços informados no site, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, o(s) produto(s) será(ão) retornados e a operação anulada, gerando devolução por parte do site Vtaper.combr dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
 

16.  Modificação dos Termos e condições de uso:

16.1. Os Termos e Condições de Uso do site estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, o site VTaper.com.br se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente Termos e Condições de Uso.
16.2. Ao navegar pela VTaper.com.br, o cliente aceita guiar-se pelos Termos e Condições de Uso do site que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos previamente cada vez que visitá-lo.
 

17. Rescisão

17.1. O presente Termo e Condições de Uso tem validade e eficácia a menos e até ser denunciado pelo cliente ou pelo site VTaper.com.br. O cliente poderá encerrar este acordo a qualquer momento, desde que interrompa qualquer uso deste site. A VTaper.com.br também pode denunciar o presente acordo a qualquer momento imediatamente e sem aviso prévio, e, consequentemente, negar-lhe o acesso ao site, se você deixar de cumprir qualquer termo ou disposição do presente Termo.
 

18. Disposições Gerais

18.1. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas, e tampouco, impedirá ou inibirá a exigibilidade destas a qualquer tempo.
18.2. O cliente autoriza expressamente o site VTaper.com.br a comunicar-se com ele através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, WhatsAPP, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o cliente é o site VTaper.com.br.
18.3. Este site tem como base o horário oficial de Brasília.
 

19. Lei Aplicável e jurisdição

19.1. Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os clientes do site se submetem ao Foro da Comarca da cidade de  Praia Grande ou Capital do Estado de São Paulo.
19.2. Os Termos e Condições de Uso do site VTaper.com.br, aplicam-se a todos os clientes, internautas, clientes etc. que utilizam nosso site VTaper.com.br.
 

20. Dúvidas

21.1. Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato.
E-mail: contato@vtaper.com.br
Telefone: (11) 3042-0090 (segunda a sexta das 9h às 17h)